terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Protesto pelo caos em SP!

Na semana em que se discute mudanças climáticas na Conferência sobre o Clima em Copenhague, como ironia do destino, São Paulo sofre a pior chuva do ano...
O mau tempo inundou diversas regiões da cidade, levando a várias mortes, congestionamentos... um completo caos na cidade!!!
Responsabilidade essa das autoridades públicas munipal e estadual... Não é novidade que a cidade está completamente despreparada para enfrentar temporais e as políticas públicas adotadas são insuficientes.
O mais bizarro disso tudo foi ter sido divulgado - no mesmo dia das catástrofes - um estudo da OIM (Organização Internacional para a Migração) em que as mudanças climáticas levarão até 1 bilhão de pessoas a deixarem suas casas nas próximas quatro décadas.
Precisamos refletir profundamente sobre o que estamos fazendo com o nosso meio ambiente...
Fica aqui a nossa indignação com a letargia das autoridades públicas e a nossa irresponsabilidade com o nosso planeta!
Mas como ninguém é de ferro... aí vai algumas sugestões para enfrentarmos a chuva com estilo.



3 comentários:

  1. Primeiro quero dizer que adorei o post e segundo
    vou te falar que to precisando de tudo isso que você postou aí, (aliás o que são esses guarda-chuvas?? *_* que amooor) e de muita paciência viu? já cheguei a ficar mais de três horas presa em trânsito em dias de chuva! Enfim vida em megalópole é assim mesmo né? hahahaha (tem que rir)

    ResponderExcluir
  2. Menina,essas galochas são um luxo!!!
    Beijim flor!

    http://carinepetty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Diante do caos, o jeito é entrar no clima. Eu tenho uma galocha e amoooooo. Pena que nunca usei aqui em Salvador. Só quando viajei no meio do ano para o sul.

    Beijocas fashionistas, Bell!
    [http://fashionistabaiana.blogspot.com/]

    ResponderExcluir