quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Invasão da moda no cinema (com muito estilo!).

Não é novidade que o cinema sempre influenciou a moda. Um marco disso foram os anos 40 - a década das divas do cinema - que revolucionou o estilo de uma geração.
No entanto, nos últimos anos isso tem mudado...
Se fizermos um balanço de 2009, um dos maiores destaques foi a invasão da moda no cinema.
Não foram apenas as estréias do filme "Coco antes de Chanel", nem de "Valentino - The Last Emperor" (documentário que já tem sido considerado um possível candidato ao Oscar!)... Tom Ford estreou como diretor em seu primeiro longa metragem, o filme “A Single Man”.





Nesta última semana, John Galliano e Marion Cotillard estiveram em Shangai (China está com tudo!) para filmar a próxima campanha da Lady Dior que será dirigida por David Lynch, diretor do filme "Cidade dos Sonhos".



A Chanel, por sua vez, está envolvendo Martin Scorsese na próxima campanha. A grife é famosa por fazer parcerias entre os diretores e suas musas (Luhrmann e Kidman, Jeunet e Tautou). Será que Scorsese chamará o seu “muso” Robert DeNiro?
Brincadeiras a parte, a moda não está mais presente apenas no figurino do cinema, agora, ela faz parte do cinema!

E por falar em figurino, aí vai um pouco de brilho de Kate Hudson do musical “Nine”.



Burberry Prorsum


Dior


Gucci


Lanvin


Pucci


Versace

3 comentários:

  1. Arrasou! Com a correria da vida, eu nem tinha percebido o avanço que a moda deu no cinema. E a Kate também está um espetáculo.

    ResponderExcluir
  2. Ai, adorei o post! Pelo jeito, já tenho vários filmes para assistir até o final do ano! hauhauahauahua Se der tempo! Oh God, que figurino espetacular! Bjos

    ResponderExcluir
  3. Uma das coisas que eu mais amo em filme é a personagem, mesmo sendo pobre, ter um armário milionário!!! É fantástico fantasiar!!! Valeu pelos comentários!!! Bjos

    ResponderExcluir