terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Cerveja está em alta.

Não faz muito tempo que ao se falar em cerveja, logo pensávamos em um churrasco ou uma feijoada... a mentalidade tem mudado...
Hoje, já há revistas e livros especializados em tal bebida, programas de TV como o "Harmonize" da GNT que mistura variados tipos de cerveja, gastronomia, música e um excelente bate-papo... Até quiosques no shopping vendendo apenas cervejas especiais têm aparecido!
Lá fora, em países como a Bélgica, Holanda e Inglaterra, a cerveja é comparada ao vinho, tamanha a sua variedade e estilos.
O que mais me chamou a atenção, foi um baralho de cerveja (uma espécie de "Super Trunfo", lembram? Aquele joguinho de cartas sobre carros...).
As cartas (Beer Cards - http://www.beercards.be/) são muito bem feitas (fotos abaixo)! Além de um bom souvenier, também são um excelente guia de cervejas.
Elas são produzidas na Bélgica, mas foram 04 jovens brasileiros que as idealizaram e, agora, estão apostando no mercado europeu.
Quem sabe um dia elas chegam aos nossos trópicos... Acredito que não demore muito, pois cerveja está na moda... desde que bebida com moderação, lógico!







5 comentários:

  1. Dé, esta postagem é dedicada a você!!! hauhauhau

    ResponderExcluir
  2. hHAHAHAhahah...
    Ameeeeeeeeeei..
    eu quero, tanto o jogo como os produtos..
    Bora pro BAr???
    HA uaH au hau haua

    <3

    ResponderExcluir
  3. www.beercards.be

    Faaala Karina!! Valeu heim? Mandou bem!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Cerveja está na moda messssssmmmoooo... hj, estava lendo uma revista e, agora, tem seção especial para a bebida! Já postei o site!

    ResponderExcluir
  5. PO!! Muito legal estas Beercards!!! Espero que logo elas cheguem por aqui!!

    ResponderExcluir