quinta-feira, 11 de março de 2010

Karl Lagerfeld: em versão politicamente correta

Nos últimos tempos, Karl Lagerfeld nos leva crer que deve estar passando por uma fase de crise existencial ( hehhehehe...) ao repensar os seus valores e apresentar uma nova atitude no mundinho fashion... uma versão polticamente correta de si mesmo!!!
Pra quem levantava a bandeira da magreza excessiva das modelos (chegou a criticar a cantora gordinha Beth Ditto por ter posado nua na revista LOVE), causa estranhamento o kaiser da moda ter sido o fotógrafo de um editorial da revista V Magazine na famosa edição "plus-size", um verdadeiro culto a exuberância feminina, já que a modelo foi a burlesca Miss Dirty Martini!
Mas a nova faceta do designer foi ainda mais longe... no último desfile da Chanel, na semana de moda de Paris, o que mais chamou a atenção dos fashionistas não foi o iceberg de verdade, importado da Escandinávia que derretia ao longo da apresentação, nem as modelos desfilando sobre a água ao som de ‘Eisbär’, do Grauzone... foram as peles "fakes" apresentadas no desfile! Algo totalmente inédito para a Chanel!!!
Se para o PETA foi motivo de festa, para os fashionistas de plantão foi alvo de críticas. Exemplo disso, foi o parecer da editora de moda Alexandra Farah: “Quem disse que as lojas de fast fashion são menos prejudiciais ao meio ambiente do que um casaco de pele? Pelo menos ele dura para sempre e essas megalojas oferecem produtos muito descartáveis”.
Sem entrar no mérito da coleção, considerada por Glória Kalil "o pior desfile da Chanel na história", o que não se pode negar é essa nova atitude do kaiser... será que vai durar?
Isso só o tempo nos dirá...






10 comentários:

  1. Espero que dure! Que ridículo o que essa Alexandra disse!!!!!!!!!!! Estou perplexa aqui.

    ResponderExcluir
  2. adorei o desfile, eu vi todos os modelitos, tinha mais de 70, creio, achei muito lindo e apoio totalmente a ideia dele, eh bom que todos se voltem para o lado da sustentabilidade... a natureza tem muito valor...

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Que horrorrrrrrrrr, toh tipo barbie na caixa com o que a Alexandra disse.
    Ai achei o iceberg meio breguinha massssss no mais eu gostei.


    xerooooooooo

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro a primeira foto, da impressão que a modelo está quebrando todos os tabus.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu não gostei muito dos modelos da Chanel, tem um que a modelo mais parece um urso polar! Deixou de ser uma releitura e passou a ser uma fantasia! Sobre a atitude do Karl, gostei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Karl é sempre maravilhoso...
    ele consegue fazer coisas fantasticas...
    vou tentar fazer o negocio do selinho...

    beijao

    ResponderExcluir
  7. Gostei do cenário, maravilhoso!!! bjão

    ResponderExcluir
  8. Queridaaaaaaaaaaaaaa, já fiz tds os tramites legais para ter meu selo de qualidade no blog... mil beijos...

    ResponderExcluir
  9. oiee..adorei esse post!

    adorei o blog
    to seguindo
    se quiser siga la tb ok
    http://newsbeautymodacultura.blogspot.com/

    bjinhuss boa semana!

    ResponderExcluir
  10. Não gosto dele, mas gosto das criações e a maneira impactante que uma se difere da outra. Ele consegue se renovar e renovar a marca.

    Bjos.

    ResponderExcluir