Não é a toa que grifes como a Chanel e Dior tem realizado desfiles e campanhas publicitárias (neste mês) no leste asiático. Motivos não faltam para concentrarem esforços na conquista do mercado chinês:
- De acordo com a revista “The Economist”, existem em torno de 100 colecionadores chineses que gastam no mínimo US$ 1 milhão por ano na compra de objetos de arte.
Diante dos dados acima, não há dúvidas de que a China é um mercado bem promissor.
MODA CHINESA.
Pijamas chineses.
A China ainda é famosa pelos moradores de Xangai insistirem em usar pijamas nas ruas, mas essa “moda” está chegando ao seu fim...
Um comitê do Partido Comunista Chinês decretou guerra aos pijamas.
Na verdade, desde a Revolução Comunista conduzida por Mao, os chineses experimentam um "socialismo de intimidade": de uma hora para outra, os ricos e sisudos subúrbios de Xangai foram invadidos por multidões de camponeses que trouxeram à região um jeito mais relaxado de se vestir em público.
Para autoridades, o hábito de usar pijamas em público é "poluição visual". É um "atraso" para a nova China, uma potência mundial.
Moda jovem.
A moda de rua nas principais cidades da China é uma verdadeira colagem de estilos. O contraste do look chamativo com a vestimenta tradicional é freqüente e reflete as inúmeras contradições vividas pela sociedade chinesa.
Além dos consumidores ricos, há uma enorme fatia do mercado da moda cujo público alvo são os jovens de classe média. Já há eventos de moda como a “China Fashion Week” e revistas especializadas para o público jovem chinês.
As grifes chinesas mais joviais possuem um estilo “bem particular”... e bem difícil de definir... Seria uma mistura dos pijamas chineses com a “moda mendigo”?
Bem, para ilustrarmos tal indagação, nada melhor apresentarmos algumas das coleções de uma das lojas mais famosas entre os jovens chineses, a “uuu.. shooop!!!”. Alguém saberia definir o estilo???
Oi
ResponderExcluirParabéns pelo blog!
Bjs
Alexandre Taleb
Consultor de Imagem
www.alexandretaleb.com.br
Ótimo post!!!!!!!!!!!!!!! É sempre bom passar por aki, eu sempre aprendo algo novo. Como é que você consegue associar política, economia com moda? MUITO BOM!!!!
ResponderExcluirGente, como é estranha a moda chinesa, não consegui identificar o estilo. hauahauahua
ResponderExcluirgosto muito do seu blog viu? ele foge de uns blogs que só ficam postando fotos e editoriais.
ResponderExcluire gostei muito do post sobre a china, esses dias tava vendo umas revistas sobre a moda dos guetos do japão e to pensando em fazer um post sobre isso!
Katie, vc tem toda razão, esse blog é muito bom! Escreva sobre a moda dos guetos do japão!!
ResponderExcluirGente, que coincidência, fiz um post sobre a moda oriental também. Muito interessante seu post, beijos.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAdooooro moda oriental. Simplesmente adoro misturar tudo ao mesmo tempo e dar certo. E achei fofo o lance de usar pijama nas ruas. Porque nao?
ResponderExcluirJá tive a oportunidade de ir pra China uma vez, morar lá por 6 meses, pena que eu ainda não tinha 18 anos na época...
=/
Obrigada pela passadinha la no Senzala
;)
Adorei teu blog!
Primeiro:Amei esse post !
ResponderExcluirAcho que o estilo é: fantasia!!
Que doideira é essa gente !!! Bem ousados eles!!Agora essa de pijama foi demais... não é melhor então dormir com a roupa de sair? iuhaiuaha
bjoss
Ka,
ResponderExcluirObrigada pela visita no meu blog!!!
Q bom que estã gostando do curso no Senac, foi muito bom pra mim e espero q seja idem pra vc!!!
Parabéns pelo seu blog e Boa sorte.
bjs,
Caroline
Pessoal, muito obrigada pela participação!!! Com certeza, a China é um dos alvos da moda! Beijos a todos!!!
ResponderExcluir