segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

We are back!!!

Depois de todas as festas, sonhos, resoluções, rituais de passagem de ano... finalmente, a REALIDADE: o primeiro dia útil do ano!!!
Trabalho, estudos, filhos, família, casamentos... momento de colocar os projetos em prática.
2010 promete ser um bom ano, muito embora tenha começado com a triste tragédia em Angra dos Reis - o LPM lamenta e se solidariza com a dor das famílias envolvidas.
Tristezas a parte, esse ano aponta para ótimas expectativas no mercado de moda... muitas novas grifes têm se firmado no cenário brasileiro, o que não restam dúvidas de que a crise econômica é coisa do passado, tanto que uma pesquisa realizada pela Fecomercio-SP demonstrou que o Índice de Confiança do Consumidor encerrou 2009 com o patamar recorde de 155,22 pontos, 22,5% maior que em 2008!
Tal resultado se justifica pela melhoria do emprego (aumento da formalização dos empregos, segundo a FGV) e renda - o resultado é o efeito multiplicador no mercado brasileiro (aumento de renda = aumento de consumo = aumento de postos de trabalho). Não é a toa que os pólos de moda brasileiros têm se ampliado, passando por SP, RJ e MG.
No mundo, além do crescimento do mercado de moda - tanto com o aumento de vendas, como avanço em novos mercados (China, p.ex.) - aos poucos, os próprios conceitos da Moda têm sido redefinidos... problemas como a magreza excessiva exigida têm sido combatidos... A V Magazine promete uma edição de ano novo inteirinha dedicada às modelos acima do peso, conhecidas lá fora como plus-size girls.
Moda, mercado, emprego, paradigmas... 2010 será um ano cheio de mudanças e surpresas... Brindemos às mudanças... são elas que nos enriquecem!

Para começar, segue aí umas fotos do ensaio "preview" da V Magazine edição “Size Issue“ (como foi apelidada) que estará à venda a partir de 14 de janeiro. As modelos são Candice Huffine, Marquita Pring, Michelle Olson, Tara Lynn e Kasia P., fotografadas por Solve Sundsbo.







6 comentários:

  1. Gente, que tudo as fotos. E realmente como tu disse, viva as mudanças! Sem elas, a moda não existe, não é mesmo? Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ká, adorei o seu primeiro post do ano... tenho certeza que você irá arrebentar, mas faz um favor pra gente, mostra uma foto sua, pra gente conhecer quem é essa fashionista por trás da caricatura. Arrebentou, viu? Beijão

    ResponderExcluir
  3. A moda não se diz democrática? Pois então, só agora ela tá resolvendo agir do mesmo jeito que fala. Sobre Angra, uma tristeza.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, 2010 vem prometendo muitas mudanças e espero que todas elas sejam para a melhor.
    Amei as fotos, amo modelos de numeros maiores, impressionante como elas tem muito mais confiança diante da câmera que muitas modelos por aí.

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua visitinha ao meu "Nada Básico"! Adorei o post! Adorei seu blog!
    E é claro que já estou seguindo!

    Beijo grande.

    http://nbasico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu postei essas fotos,também,são lindas essas moças!
    Bjs ,Ka e obrigado pela visita!
    Feliz 2010!

    ResponderExcluir